Desapareci das redes sociais por 4 meses e foi a melhor decisão que tomei

Em 2020 ficou na moda utilizar as redes sociais para negócios e nós sabemos muito bem o que acontecia no mundo para isso acontecer.

Entre o: Deves postar todos os dias, deves criar pelo menos 10 stories por dia. E desde que o Reels ficou em alta? Deves postar Reels sempre! Ou ignora totalmente os posts que andas a fazer porque agora o Instagram é uma plataforma de vídeos e devias mesmo investir em reels. Estás a fazer reels? Óbvio que sim! Então agora começa a usar as trends, faz aquela dancinha e aquele meme que deram milhões de visualizações ao perfil Y.

NUNCA

PARA

Ainda criei conteúdo sem parar durante 2 anos, tudo isto enquanto usava outros quinhentos chapéus no meu negócio: a de administradora, a designer, a marketeer, a de atendimento ao cliente, a que faz a agenda, ah e agora tenho que entregar este site até amanhã, mas também preciso de terminar aquele post que tenho de agendar para amanhã.

Família? Fins de semana? Não sei, mas eu tenho mesmo estes deadlines para terminar. E é verdade, tenho, mas e se existisse uma forma mais rápida? Mais eficaz e sustentável a longo prazo?

Cheguei a um ponto que abria uma página no Word e simplesmente não me saia um “a”, uma palavra, uma introdução… nada. Passei de postar 7x/semana a 0 e eu que usava os stories todos os dias, deixei de utilizar.

Conclusão: Tive burnout e afastei-me totalmente das redes sociais por 4 meses. O que sentia é que nada do que eu fazia era bom o suficiente ou era o “correto” a fazer.

Estes 4 meses sem me preocupar com redes sociais fez-me refletir naquilo que é realmente importante, no que é essencial, deixar de lado os extremismos, e deixar de ouvir tantas opiniões ao ponto de não conseguir ter uma opinião própria.

Mudei totalmente a minha abordagem e agora desenvolvo estratégias sustentáveis para solo empreendedores que além de evitar ansiedade, sobrecarga, medo de falharem, ganham clareza e mais tempo para si.

Decidi criar este podcast para não só partilhar a minha jornada como empreendedora mas também para conseguir alcançar mais empreendedores, principalmente solo empreendedores, que se sentem assoberbados e com pouco tempo para dedicar ao mundo Digital, porque eu também sei o que é ser apenas uma para 20 situações que precisam da minha atenção.